Programas - Gerar Educacional

PROGRAMA APRENDIZ LEGAL

O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho voltado para a apresentação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apóia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

Com a formalização do termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Roberto Marinho e a GERAR para a implantação do Aprendiz Legal no Estado do Paraná, pretendemos contribuir para a formação de jovens autônomos,que saibam fazer novas leituras de mundo,tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade.Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua auto-estima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

A Profissionalização do adolescente é uma etapa do seu processa educativo (ECA, art.62) e, portanto, a razão de ser do trabalho é a formação, não a produção.O programa Aprendiz Legal, ao basear-se na Lei 10.097/2000 e em sua regulamentação, o Decreto n° 5598/2005, legitima e intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade de nossos jovens com suas diferenças individuais, suas condições específicas, aprendendo a conviver com a diversidade humana sem preconceitos.


Cadastre-se no programa!

Estrutura

O programa divide-se em dois módulos: um básico, que é comum a todas as formações e um específico,voltado para a área de atuação do jovem na empresa. Confira os cursos oferecidos:

  • Comércio e Varejo
  • Logística
  • Ocupações Administrativas
  • Prática Bancária
  • Tele Serviços
  • Turismo



Contratação

A contratação dos aprendizes poderá ser feito de duas formas:diretamente pela empresa e com o apoio pedagógico da GERAR, ou pela própria GERAR, que procederá anotação em carteira de trabalho dos aprendizes e os alocará na empresa, supervisionando também o processo pedagógico e folha de pagamento, operando de forma triangular ao cumprimento da Lei.




PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ (PPJA)

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) é um programa de aprendizagem realizado por meio de um convênio entre a Refinaria Presidente Getúlio Vargas – Repar e a OSCIP GERAR, com objetivo de oferecer capacitação técnica e profissional a jovens moradores dos municípios de Araucária, Curitiba e Paranaguá, todos no Estado do Paraná.

Atualmente, são atendidos 55 jovens em Araucária, 1 jovem em Curitiba e 2 jovens em Paranaguá. Todos são contratados pela GERAR, como jovens aprendizes, e desempenham suas atividades teóricas e práticas em salas de aula e ambientes simulados. A jornada diária é de quatro horas e o programa tem duração média de 2 anos.

A previsão de início das próximas turmas é março de 2016 e terá o processo de seleção divulgado por meio de edital. Os jovens interessados que se encaixarem nos requisitos constantes no edital, deverão apresentar a documentação exigida em data e local indicados na ocasião.


Editais anteriores




Informações Extras

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3039-6599 ou pelo e-mail ppja@gerar.org.br.

institucional

programas

parceiros

Prestação de contas

perguntas frequentes

notícias

fale conosco

GERAR - Rua Ebano Pereira, 44, 7º andar, conjunto 705 - Curitiba - PR
Fones: +55 (41)30396599 | +55 (41) 30394155

REDES SOCIAIS

Desenvolvido por
Zumerata Internet

Acesso Restrito para Empresas

Entrando com seu login e senha abaixo, você pode conferir a lista de jovens aprendizes contratados, relatórios financeiros e avaliação de aprendizes.


Esqueci a Senha

Ainda não é cadastrado? 

Ainda não tem login?